CULTURE CODE

Somos uma Startup e estamos em um mercado muito competitivo. Por este motivo, a nossa equipe é muito enxuta. É necessário suar a camisa, estudar, aprender, e ter muito dinamismo e agilidade. Acreditamos em alguns valores, que são a base no nosso CULTURE CODE:

Você trabalha para si próprio.

Você já deve ter ouvido alguém falar que trabalha para “alguém”. Ok, pode até ser força de expressão, mas acreditamos veementemente de que não trabalhamos para “alguém”, e sim para nós mesmos. É por nós que acordamos cedo, vamos à empresa, aprendemos, suamos e resolvemos problemas. Por nós que nos esforçamos e buscamos um resultado. É para pagarmos as nossas próprias contas, e trilharmos o nosso próprio futuro que fazemos tudo o que fazemos, e nos esforçamos pela nossa própria carreira. A Empresa cresce junto conosco, mas nós somos os responsáveis pelo nosso sucesso e assim, responsáveis também pelo sucesso da empresa. Quando pensamos assim, entendemos melhor qual é o propósito do que estamos fazendo, e certamente faremos melhor.

Todos têm a obrigação de ter tudo a ver com tudo.

Nós temos divisões de funções e responsabilidades, mas somos uma Equipe. Tudo que nós vemos que podemos sugerir, melhorar, resolver, mesmo que não seja da própria função, nós fazemos. Se algum colega tem dificuldade, está sem tempo, ou seja o que for, nós sempre o ajudamos, e apesar da autonomia de cada um, nós sempre colaboramos entre nós. Repudiamos fofocas, mal temperamento constante ou qualquer manifestação não construtiva. Valorizamos também a individualidade, mas o resultado e o sucesso é de todos.

Resolvemos Problemas.

Somos alimentados a resolver problemas. Uma das maiores satisfações das pessoas é em resolver situações difíceis e quando aprendemos a fazer isso, não temos mais limites. Planejamos e inventamos soluções. Apesar de que muitas vezes devermos ser criativos nas soluções, é importante também não tentarmos reinventar a roda. A maioria das soluções já existem e alguém já fez. É importante seguirmos pessoas experientes da área, bons exemplos e cases de sucesso, pois assim podemos encontrar soluções de maneira mais simples.

De Bem com a Vida.

Nós queremos pessoas que estejam de bem com a vida e com o trabalho, e que sejam obstinados a construir excelentes experiências tanto para os nossos clientes quanto para nossos colegas e parceiros. A descontração, os celulares, os pequenos atrasos não são totalmente proibidos, nós compreendemos que podem ocorrer, mas é fundamental ter bom senso e observar quando devem ser cessados. Não são tolerados grandes atrasos, e nem pequenos atrasos diários. Nesta mesma logica o funciona o uso do celular. Em casos particulares em que não seja possível ser breve, basta pedir licença para a Equipe e seu Gestor. É apenas uma questão de educação e o gestor não ficará no seu pé.

Recomendamos a leitura deste artigo sobre a distração causada pelo celular:
https://brasil.elpais.com/brasil/2017/06/23/tecnologia/1498217993_075316.html

Foco em Resultado.

Nós às vezes nos deparamos com muitas tarefas, algumas mais legais, outras menos, e constantemente ficamos perdidos com tanta coisa para fazer. É assim mesmo. Porém, há um jeito de sermos mais produtivos e é bem fácil, basta ter Foco no Resultado. É uma decisão diária, onde precisamos priorizar todas as tarefas mais importantes por primeiro. Sempre as mais importantes são as que geram maiores resultados.