Lembrancinhas de casamento: Opções para fugir do tradicional

Publicado em 15.03.2019 | comentários | 1.031 visualizações

Tão memorável quanto a um evento perfeito, as lembrancinhas de casamento são quase um espetáculo à parte!

Mas, para fazer jus a toda importância que as dão, elas​ devem ser marcantes​ e combinar com o estilo da cerimônia. Afinal, elas serão um pedaço materializado do dia mais feliz de sua vida!

Do clássico ao moderno, além da beleza e originalidade, elas devem refletir a personalidade dos noivos de forma que se tornem um lembrete agradável e carinhoso deste momento tão especial. 

O detalhe, que parece pequeno para quem olha de fora e é muitas vezes considerado supérfluo pelos mais desapegados, também é bastante aguardado pela maioria dos convidados, principalmente pelas mulheres, e pode chegar a tirar o sono dos noivos em busca pela opção ideal.

Mas, se você está planejando subir ao altar, e gostaria de agradecer a presença de pessoas tão queridas com um mimo especial e significativo, nós temos algumas dicas que vão abrilhantar ainda mais o seu grande dia! 

Estilo do casamento 

Para que possamos começar com as inspirações separadas pela Aiup, é necessário que você já tenha definido o estilo ou temática do seu evento. 

Sendo assim, seguindo a mesma linha, as lembrancinhas de casamento​​ devem ser uma extensão da cerimônia e, por isso, devem possuir a mesma identidade da celebração, alinhadas com a essência e filosofia de vida do casal, sem destoar dos outros elementos. 

Para conquistar a harmonia, vale combinar o estilo da festa, tipo de lembrancinha e até mesmo as cores para alcançar a composição do mimo perfeito! 

Defina um orçamento 

Quando se fala em casamento, as opções são inúmeras e as mais variadas possíveis. No mercado casamenteiro é fácil encontrar alternativas para todos os bolsos e gostos. 

Porém, antes de se deslumbrar com este mar de possibilidades, é preciso ter os pés no chão, e manter o foco no orçamento estipulado. 

Agora, se a intenção é economizar e gastar o mínimo possível, você deve considerar a possibilidade do "faça você mesmo" ​e dar um toque ainda mais personalizado ao presente dos seus convidados. 

Ao finalizar a etapa de definição do orçamento, leve em consideração a quantidade a ser elaborada e também a hipótese de diferenciar as lembrancinhas para padrinhos e pais já que, como convidados de honra, eles ocupam um merecido destaque não só no dia do seu casamento como também em sua vida. 

Tipos de ​lembrancinha de casamento

Como já falamos anteriormente, a intenção das lembrancinhas de casamento é agradar os convidados, e agradecê-los de forma simpática, por compartilhar este momento tão único e particular com vocês. 

Para concluir a escolha deste item do casamento. Vamos à parte prática! 

Se você já definiu o estilo da festa e está por dentro do orçamento, é hora de conferir as inspirações e dicas da Aiup. 

Com o objetivo de facilitar a sua vida e ajudar nesta tarefa tão difícil e empolgante, separamos alguns tipos de lembrancinhas que, com toda certeza, irão combinar com o seu estilo de casamento. 

Casamento Sofisticado 

Mimos comestíveis são sempre a maior sensação. 

Em alta e seguindo uma forte tendência, temos a opção dos macarons, que além de agradar os olhos, preenchem o paladar de forma deliciosa. 

Os doces, que podem ser feitos de vários tamanhos, cores e sabores, são uma ideia para quem busca fugir do tradicional bem-casado. 

Outra grande alternativa que atende o estilo sofisticado, sendo uma solução mais duradoura e um tanto quanto convencional, são os aromatizadores de ambiente ou sachês aromáticos, que por meio da sensação olfativa, podem fazer com que grande parte dos seus candidatos revivam o grande dia.

lembrancinhas de casamento macaron 

Macarons são a opção ideal para quem quer fugir dos tradicionais bem-casados - Casar.co​m 

Casamento Rústico/Ao ar livre
Quando se fala em casamento no estilo rústico ou ao ar livre, nada é mais imbatível do que os vasinhos de mini suculentas. As plantinhas costumam fazer o maior sucesso e ser combinadas com o tema “Cultive o nosso amor!”. Uma fofura!

E se a pegada é trazer elementos da natureza, no estilo quanto mais natural melhor, outra boa sugestão são os potinhos de mel, que podem ser utilizados juntamente com o slogan: “Doce como o amor”. <3lembrancinhas de casamento planta 

Vasinhos com suculentas são imbatíveis em casamentos rústicos - Guia Casar Be​m

Casamento Romântico/Tradicional

Se a grande intenção é realizar uma festa no estilo tradicional ou romântico, também temos alguns palpites bem bacanas! Vamos lá, confira com a gente! 

Mesmo sendo tomado como um grande clichê, o bem-casado pode ser trabalhado em formatos diferentes. Afinal, ele é muito famoso para ser deixado de lado. 

Outra tendência com a mesma característica são os minibolos. Novidade no mercado, eles costumam ser uma réplica em miniatura do bolo original. 

E já que estamos falando em clima romântico, que tal presentear seus amigos e parentes com velas? 

Sejam elas simples ou aromatizadas, brancas ou coloridas, costumam ser lindas e muito delicadas.

lembrancinha de casamento 2

Minibolos são tendência e costumam ser uma réplica do bolo original - Enfimnoivei 

Casamento Moderno 

Aqui, para combinar com estilo dos noivos e ressaltar a irreverência, sugerimos como primeira opção uma minigarrafa de vinho ou champagne. A intenção, que não deixa de ser sofisticada, traz a sugestão de que os convidados lembrem de vocês ao celebrarem um momento especial. 

Este também, na nossa humilde opinião, seria a lembrancinha para padrinhos e pais ideal. 

Outra possibilidade, tão legal quanto a primeira, é incluir os kits-ressaca. Compostos por pastilhas, antiácidos, curativos e remédios para dor de cabeça eles são a maior sensação entre aqueles que costuma abusar na hora de comemorar.

ideias de lembrancinhas de casamento

Bebidas, como vinho e champagne, são o presente ideal para pais e padrinhos - Tudoela 

Por fim, esperamos que você tenha curtido a nossa seleção de lembrancinhas de casamento e escolhido a opção que melhor se encaixa a sua realidade, de forma perfeita. 

Desejamos, de todo o coração, um casamento perfeito e recheado de amor e emoção! 

Para conferir mais dicas e sugestões, confira o blog da Aiup. Com conteúdo relevante, as publicações abordam temas como arquitetura, arte, decoração, design, organização e tendências.

 

Comentários