Você sabe como escolher e combinar uma Mesa de Centro para sua Sala de Estar?

Publicado em 22.01.2018 | comentários | 146 visualizações

É muito comum ter dúvidas na hora de comprar uma Mesa de Centro, pois existe uma variedade muito grande de tamanhos, formatos e materiais, e ainda é muito fácil de errar na Decór deste móvel.  Como a Sala de Estar é o principal local social da casa, Mesa de Centro torna-se um elemento fundamental, pois ela é o principal item de decoração deste espaço. 

mesa de centro 1

Você saberia escolher uma Mesa de Centro?

As vezes pode parecer fácil simplesmente tentar imaginar um modelo que ficaria legal, mas para esta mobília há uma porção de regrinhas que você deve seguir e é muito fácil deixarmos passar alguma delas. Para começar, a Mesa de Centro nunca deve ser mais alta que o assento do Sofá! Nunca mesmo! Pois ela destoaria desproporcionalmente no ambiente. A recomendação é que seja um pouco menor, ou até no máximo a própria altura do assento do sofá. Então antes de comprar uma Mesa de Centro, tenha uma trena em mãos e verifique bem certinho. A altura mais comum que os assentos de sofás possuem são de aproximadamente 40 à 50 centímetros.

Aproveitando que você já está com a trena em mãos, outra dica importantíssima é deixar espaço para caminhar sem dar chances que as pessoas se “enrosquem” aos objetos da mesa no caminho. É recomendado que se deixe entre 50 a 60 centímetros, ou bem no mínimo para espaços pequenos, 45 centímetros.

mesa de centro follow ref 0851 0 039 ean 7899957908766

Agora que já temos uma ideia do tamanho, vamos pensar nas questões práticas. Haverá crianças circulando na Sala? Caso sua resposta seja sim, será necessário escolher uma mesa de preferência sem quinas ou pontas, prefira os objetos arredondados e evite materiais como espelhos e vidros. Também é importante não ter muitos objetos sobre a mesa, que quebrem com facilidade.  Outra questão, é para quais finalidades a mesa servirá? Se for para apoiar miudezas, livros, revistas, velas aromáticas, vasos com flores ou estátuas e esculturas, considere este espaço que você deverá utilizar para estes itens nela. Caso precise apoiar controle remoto, porta-copos, abridor de vinhos e outros objeto deste porte, considere a necessidade de uma gaveta. Para servir petiscos e bebidas, uma dica legal são mesas de centro que acompanham bandeja. 

Independente de qual for o modelo escolhido, ainda tem alguns detalhes que merecem atenção. Como a Mesa de Centro é um objeto de decoração, ele pode brincar um pouco com o restante do ambiente e descontrair, descolar, ou ainda contrastar com o mesmo. Em ambientes de cores neutras, onde o Rack, o Sofá e outros móveis sejam neutros, é legal colocar uma mesa de centro com cores fortes e vice-versa. Também fica interessante em ambientes onde haja espaço, colocar mesas de centro retangulares ou mesas de centro ovais, pois dão uma sensação de continuidade ao ambiente. O velho truque do espelho para a sensação de amplitude também é muito bem-vindo neste móvel! Seja qual for a Mesa de Centro que você venha a escolher, é importante dedicar um pouquinho de estudo antes de comprar este objeto, pois ele fará grande diferença na Sala!

A Aiup tem muitos modelos de Mesas de Centro, certamente tem o que você precisa!

mesa de centro 3

mesa de centro 4

Que tal nos mostrar como ficou em sua casa? Mande sua foto para atendimento@aiup.com.br, queremos saber como você decorou sua Sala de Estar!!

Comentários