Aparadores, para que servem? Como escolher o melhor aparador para minha casa?

Publicado em 22.01.2018 | comentários | 878 visualizações

Importantíssimo na alta decoração, o aparador não pode faltar nem uma casa simples, quanto mais uma casa chique! Super versátil, podendo ser usado em Halls de Entrada, Sala de Jantar, Sala de Estar, Corredores, Quartos e até mesmo em Banheiros, o aparador é uma bancada de luxo que traz charme e praticidade ao seu ambiente e valoriza os espaços vazios da casa.

aparador duo 1

Antigamente, era utilizado como um auxiliar de jantares, onde as pessoas podiam colocar bandejas, travessas, petiscos e até mesmo servir todo o Buffet nele. Por isso sempre teve uma estrutura robusta, mas sempre com desenhos leves para não roubar a cena da Mesa de Jantar. Hoje esta já não é sua principal finalidade, até mesmo porque surgiram os Buffets propriamente ditos que exercem esta função, mas que dependendo da criação do ambiente podem substituir, serem substituídos ou até mesmo fazer uma composição com os Buffets.

Para que servem e como escolher?

 O “X” da questão é onde você vai colocar. Como o Aparador é uma peça muito versátil, você deverá escolher o modelo conforme o lugar que você deseja compor o ambiente. Se for um Hall de entrada por exemplo, ele será o “Olá” e o “Até breve” das pessoas que você recebe em casa. Quando você abrir a porta é a primeira peça que aparecerá na sua casa. Ele deve ser lindo e prático. Neste ambiente as cores costumam ser um atrativo, e aparadores com gavetas tem a vantagem de se poder guardar chaves, documentos e miudezas sem que fique tudo bagunçado em uma bancada. Prefira as gavetas com corrediças e uma bancada lisa. Neste aparador de Hall de entrada, você pode combinar um espelho para dar uma sensação de maior dimensão da casa e ainda colocar objetos decorativos, como vasos, ou porta-retratos das pessoas mais queridas, estátuas e outros ornamentos.

aparador hall de entrada

O Corredor não é muito diferente do Hall de entrada, apesar de ser outra finalidade, ele pode ser combinado com espelhos para aumentar a sensação de dimensão deste espaço e também pode ter uma composição de quadros ou quadrinhos na parede. Os Aparadores costumam ter pouca profundidade, mas mesmo assim se for colocar em um Corredor preste muita atenção neste critério. Neste espaço, as Gavetas podem ser dispensadas, fica a seu gosto.

Se o seu uso for na Sala de Jantar, você deve observar o tamanho da Mesa de Jantar, pois como um aparador costuma ser uma peça mais larga, é preciso cuidar para não destoar da Mesa de jantar, escolha um aparador com um design delicado. Uma composição com quadros pode ficar interessante, mas cuidado, neste caso não é interessante apoiar o quadro sobre o aparador, para não atrapalhar a apresentação dos pratos ou petiscos a serem servidos.

Os Aparadores tem ainda diversas outras funções em vários outros ambientes, como divisor de ambientes em uma Sala de Estar, ou um apoio de diversos objetos no Quarto, ou ainda como um Rack embaixo de uma TV e até mesmo no Banheiro combinado com uma cuba, ou apoio de toalhas e vasos.

aparador banheiro

Seja qual for o uso que você pretende utilizar, se seguir nossas dicas e caprichar no seu ambiente, fará dele uma peça notável, agradável e surpreendente.

A Aiup tem diversos modelos de Aparadores que podem se encaixar na sua decoração!

Que tal nos mostrar como ficou em sua casa? Mande sua foto para atendimento@aiup.com.br, queremos saber como você usa!

aparador grande luiz xv com prateleira
Buffet Aparador Rack Caramelo - Branco
Aparador Vicente com 2 Gavetas - Azul Envelhecido e Cera Clara

Comentários