Berço de Bebê: Como Escolher o Ideal

Publicado em 11.05.2018 | comentários | 288 visualizações

Você sabia que seu Bebê pode não estar dormindo porque está desconfortável? Seu bebê quando deita fica se movimentando com o chorro irritado?

Pode ser o berço!

Quando entra um novo membro para a família, a primeira coisa que fazemos é correr comprar coisas para deixá-lo confortável e feliz, mas na pressa não escolhemos com cuidado, e isso pode ser prejudicial. 

Primeiramente o Berço tem que ter certificação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO), com as medidas de segurança corretas. Seu cercado deve ter no mínimo 60 cm de altura e a distância entre as barras das grades laterais 4,5 cm e 6,5 cm para o bebê não se prender entre as barras. Um tamanho interno suficiente para caber o colchão, tomando cuidado pois berços americanos são maiores, então é essencial que seja do  tamanho certo e não fique folgado. Também deve se tomar cuidado com a distância entre o estrado e as laterais do berço, para o bebê não prender a cabeça e os braços.

Sabendo disso, aqui vão algumas dicas para o conforto de seu bebê! Com toda certeza, eu posso dizer que você quer ver isso!

519624386

E não isso!

497801064 1 copiar

Saiba que tem que investir no sono de seu filho(a).

Muitos acham que devem fazer seu filho dormir, e não é bem assim. Se seu bebê não está com sono, ele não ira dormir! "Mas ele tem que dormir" "Ele não dormiu nada hoje" "estou cansado(a) de segurá-lo no colo". Sabemos como é difícil e cansativo cuidar, dar de comer, trocar a fralda, e ainda conciliar com sua vida e trabalho, então uma ótima maneira de contornar isso é fazer do berço um local recreativo! assim ele gastara energia, e quando se cansar vai dormir como um anjinho. Vivemos num mundo que nada é só uma coisa, um simples berço podem ter várias possibilidades e formas, um bom exemplo é uma Cama Casinha, que possibilita o aprendizado natural e independente da criança. Como sabemos nessa idade tudo é novidade e o Berço Montessoriano permite  que o bebê circule livremente por seu quarto, e possa explorá-lo, e quando se sentir cansado possa retornar para sua cama sozinho.

z1662 copiar

Mas claro, tem a óbvia possibilidade de seu bebê ser mais novo e ser totalmente dependente de você, sabemos que tem 2 fatores muito importantes para escolha do berço, conforto e segurança, mas é ainda melhor quando também se tem praticidade, e uma ótima escolha são os Berços com Rodinhas, que possibilita a supervisão dos pais, e sendo muito mais pratico para a limpeza e a reorganazação do quarto. Procure produtos de qualidades, com bons materiais, madeira maciça é uma boa pedida, nada de tinta com revestimento à base de chumbo, que é uma substância tóxica, todo cuidado é essencial.

z4174 copiar

Antes de comprar o berço ideal você tem que ter planejado todo o espaço e como vai se encaixar no quarto, ele terá um quartinho para ele? ou dormira no quarto dos pais? cada detalhe é essencial! O bebê está em constante desenvolvimento, parece que nem vemos eles crescendo e logo logo já estão enormes, andando e se alimentando sozinhos, por isso as mamães tem optado cade vez mais pela opção do Berço Americano que vira caminha, nesse modelo em particular com cabeceira. O modelo americano possui um tamanho menor, em relação aos outros modelos, o que possibilita otimizar o espaço  para quem possui um quarto pequeno, ou com muitos móveis.

z2688 1 copiar

Agora que demos todas as dicas sobre o sono do seu bebê, o resto é com você!

44

Comentários