Dúvidas frequentes

Pagamento
Como faço uma compra?

Para comprar produtos em nosso site é muito fácil! Veja abaixo como proceder:

Passo 1 - Cadastramento
Para efetuar compras em nossa loja-virtual você tem que realizar um cadastro em nosso sistema. Selecione a opção "Cadastro" ou "Cadastre-se". Na próxima tela, informe seu e-mail selecione a opção "Cadastrar".  Nesta tela preencha o formulário com os dados que estão sendo pedidos e clique em "Gravar" e seu cadastro será finalizado. Caso já tenha cadastro no site é necessário apenas efetuar o login informando seu e-mail e senha.

Passo 2 – Adicionando um produto na pedido e finalizando a compra
Incluia os produtos clicando no botao "Comprar" ou "Adicionar". Quando você decidir fechar o pedido, selecione o local e forma e entrega e clique no botão "Continuar >>".

Passo 3 - Opção de Pagamento
Informe sua opção de pagamento.

Passo 4 - Finalização do pedido
Para finalizar o pedido, clique em "Finalizar pedido >>".

Após a finalização você receberá um e-mail de confirmação da sua compra, e em poucos dias estará recebendo a encomenda no endereço que você indicou.

Cadastro
Como me cadastro ?

Ao fazer um cadastro em nosso Site, você poderá fazer compras facilmente e também poderá receber as nossas ofertas por e-mail. Para fazer o cadastro é muito fácil, basta você clicar em “faça o seu login ou cadastre-se”, em seguida, no lado direito da tela onde está escrito, “não tenho cadastro”, você deverá informar o seu e-mail e clicar em “criar cadastro”. Na tela seguinte aparecerá um formulário para ser preenchido, você preenche, clica em confirma e pronto! Está criado seu cadastro!

Esqueci a senha e agora ?

Fique tranquilo! A sua senha pode ser facilmente recuperada. Basta você clicar em “faça o seu login ou cadastre-se”, e em “já tenho cadastro” você clica em “esqueci minha senha”. Aparecerá um campo onde você digitará o seu e-mail e pronto, você receberá um e-mail de nossa loja com a sua nova senha imediatamente.

Como faço para alterar a senha ?

Alterar a senha é muito simples e seguro, basta você fazer o login de sua conta, digitar seu e-mail e sua senha atual, e clicar em continuar. Neste espaço, você poderá observar várias funções, sendo que no lado direito da tela possui uma chamada: Dados Cadastrais e “alterar senha do cadastro”, pode clicar nesta opção. O site lhe pedirá que você digite sua senha atual, a senha nova e que repita a senha nova. Pronto! Após este procedimento você já poderá utilizar sua nova senha.

Serviços
Como comprar na aiup?

Para comprar produtos em nosso site é muito fácil! Veja abaixo como proceder:

Passo 1 - Cadastramento
Para efetuar compras em nossa loja-virtual você tem que realizar um cadastro em nosso sistema. Selecione a opção "Cadastro" ou "Cadastre-se". Na próxima tela, informe seu e-mail selecione a opção "Cadastrar".  Nesta tela preencha o formulário com os dados que estão sendo pedidos e clique em "Gravar" e seu cadastro será finalizado. Caso já tenha cadastro no site é necessário apenas efetuar o login informando seu e-mail e senha.

Passo 2 – Adicionando um produto na pedido e finalizando a compra
Incluia os produtos clicando no botao "Comprar" ou "Adicionar". Quando você decidir fechar o pedido, selecione o local e forma e entrega e clique no botão "Continuar >>".

Passo 3 - Opção de Pagamento
Informe sua opção de pagamento.

Passo 4 - Finalização do pedido
Para finalizar o pedido, clique em "Finalizar pedido >>".

Após a finalização você receberá um e-mail de confirmação da sua compra, e em poucos dias estará recebendo a encomenda no endereço que você indicou.

Como efetuo a troca de um produto ?

Todas as trocas ou devoluções deverão ser previamente comunicadas a Central de Atendimento Aiup pelo email contato@aiup.com.br! Não aceitaremos trocas e devoluções sem autorização.

A Aiup deseja a total satisfação de seus clientes ao realizar compras em nossa loja virtual. Neste sentido, criamos uma Política de Troca e Devolução com respeito às suas necessidades e baseada no Código de Defesa do Consumidor.

Os produtos comprados pela Aiup poderão ser trocados atráves da Central de Atendimento, em um prazo máximo de 90 (noventa) dias a partir da data da etiqueta de troca afixada ao produto, desde que respeitadas as condições abaixo:

Devolução ou troca por defeito.
Caso o cliente deseje devolver o produto comprado, ele deve comunicar à Aiup no prazo máximo de 7 dias úteis (conforme prevê o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor), a contar da data de entrega da mercadoria, através da Central de Atendimento e, indicando o número do pedido e o motivo da devolução.

Uma vez processada a solicitação, a Aiup enviará um e-mail informando o endereço para o qual o cliente deve enviar o produto e os procedimentos para postagem.

Em caso de desistência, o cliente será restituído do valor do produto reduzido dos custos referentes ao deslocamento da mercadoria. Em caso defeito, nós restituiremos o valor integral pago.

É imprescindível que o produto nos seja enviado da maneira a seguir, caso contrário a Aiup poderá recusar a devolução:

  • Acompanhados da Nota fiscal;
  • Dentro da caixa original;
  • Acompanhado de todos seus acessórios;
  • Não apresentar indicações de uso ou alteração da peça; e
  • Caso o defeito comprovadamente exista e não tenha sido causado pelo consumidor por mau uso ou por terceiros (De acordo com os artigos 12, 14 e 18 do Código de Defesa do Consumidor).

Problemas referentes a defeito do produto que não tenham sido detectados no momento da entrega devem ser comunicados à Central de Atendimento em até 30 (trinta) dias após o recebimento do mesmo para a solicitação de troca (produtos não duráveis, de acordo com o artigo 26, Inciso I do Código de Defesa do Consumidor).

O produto passará por uma análise de troca com prazo máximo de 30 (trinta) dias para a solução. Este prazo poderá ser prorrogado em no mínimo 7 (sete) dias e no máximo de 180 (cento e oitenta) dias, com o consentimento do cliente (de acordo com § 2º do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor).

A garantia limitada não se estende para:

  • Parte, peça ou módulo que apresentar sinais de violação em qualquer lacre ou selo de garantia.
  • Serviços de  instalação do componente ou equipamento. 
  • Problemas de conflito entre o(s) programa(s) de instalação do equipamento ou componente, com softwares de terceiros que não sejam sistemas operacionais.
  • Defeitos decorrentes de instalação elétrica inadequada ou deficiente. 
  • Defeitos decorrentes de quedas de raio ou descargas elétricas locais. 
  • Defeitos originados por impacto, mal uso, ou uso inadequado.
  • Defeitos causados pela exposição do equipamento em condições adversas a componentes eletrônicos, tais como: sol, umidade, vibração, ou qualquer outro ambiente agressivo.
  • Qualquer suprimento necessário ao funcionamento regular do equipamento.

O prazo para a efetivação devolução por desistência da compra inicia-se somente após o recebimento do produto na Aiup e checagem de suas condições. Se alguma das condições não for atendida, a devolução não será aceita, sendo o produto encaminhado novamente ao endereço do remetente, reservando-nos o direito de nova cobrança de frete.

No caso de pagamento por cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer no prazo de até 2 faturas do cartão subseqüentes à data de autorização de restituição. Quando o pagamento tiver sido efetuado por boleto bancário, é necessário que o cliente forneça os dados bancários do titular da compra para que a restituição dos valores seja feita no prazo máximo de até 5 (cinco) dias úteis.

A aiup poderá por sua exclusiva iniciativa, cancelar o pedido nos casos de inconsistência dos dados fornecidos no pedido ou ainda pela total impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão.

Troca por insatisfação
Caso o cliente deseje trocar o produto comprado, ele deve comunicar à Aiup no prazo máximo de 7 dias úteis (conforme prevê o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor), a contar da data de entrega da mercadoria, através da Central de Atendimento, indicando o número do pedido e o motivo da devolução.

Uma vez processada a solicitação, a Aiup enviará um e-mail informando o endereço para o qual o cliente deve enviar o produto e os procedimentos para postagem. A Aiup não arcará com custos referentes ao deslocamento da mercadoria.

Os produtos devolvidos devem ser enviados da maneira a seguir, caso contrário a Aiup poderá recusar a troca:

  • Acompanhados da Nota fiscal;
  • Dentro da caixa original;
  • Acompanhado de todos seus acessórios;
  • Não apresentar indicações de uso ou alteração da peça; e
  • Caso o defeito comprovadamente exista e não tenha sido causado pelo consumidor por mau uso ou por terceiros (De acordo com os artigos 12, 14 e 18 do Código de Defesa do Consumidor).

O produto passará por uma análise de troca com prazo máximo de 30 (trinta) dias para a solução. Este prazo poderá ser prorrogado em no mínimo 7 (sete) dias e no máximo de 180 (cento e oitenta) dias, com o consentimento do cliente (de acordo com § 2º do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor). Uma vez confirmado o recebimento pela Aiup, conferida a mercadoria e aprovada a troca, o cliente poderá comunicar à Central de Atendimento o novo produto a ser adquirido.

televendas

Cadastre seu e-mail e receba ofertas exclusivas da Aiup



receba nossas ofertas
AIUP E CIA LTDA. - CNPJ: 10.919.480/0001-42 - IE: 90485592-87 - Bom Jesus de Iguape, Hauer - Curitiba - PR. (Não Atendemos no local.)
Copyright© Aiup.com.br - Todos os direitos reservados - Preços, Condições de Pagamento e Disponibilidade podem ser alteradas sem aviso prévio.
loja virtual profissional - plataforma sisecommerce